sexta-feira, fevereiro 25, 2022

UFSC; Eleição para REITORIA 2022

Votação "Virtual" em 22 de março de 2022.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 

84 – UFSC Viva, composta por: Cátia Regina Silva de Carvalho Pinto, reitora, e Rodrigo Otávio Moretti Pires, vice.

https://www.instagram.com/voteufscviva/  Catia e Moretti

Coisas que vocês precisam saber:

1- Como Atual vice-reitora, a Sra Catia é parte autora das normativas de "controle sanitário" do COVID-19, que restringe o acessso as dependências da Universidade aos totalmente vacinados, sendo a definição de totalmente vacinados, delimitada por eles mesmos, uma comissão, ou especialistas, de forma a proteger o nome do Reitor e da Vice desssa decisão.  Os documentos originais, as portarias, a notícia publicada no site da UFSC, e tudo mais, foi guardado com carinho pra você ler com atenção e entender essa "folia toda" que está em curso. link: https://1drv.ms/u/s!AuwYSkiN-nxWgdQRH6paT8iAoDEa_Q?e=sJEh7k

2- Eles já receberam o apoio do PCdoB. PArtido Comunista do Brasil, isso mesmo, COMUNISTA. O que Esperar de uma Chapa que se "regozija" deste apoio? Inclusão? Liberdae? Democracia?

informações de: "https://ufscaesquerda.com/eleicoes-de-reitoria-breve-perfil-da-candidata-catia-carvalho-da-chapa-ufsc-viva/"

Concorrendo às eleições pela chapa UFSC Viva, a professora Cátia Carvalho é a atual Vice-Reitora de Ubaldo Balthazar. Ela foi empossada após o encerramento do mandato da antiga Vice-Reitora Alacoque Erdmann.

Cátia construiu toda sua formação acadêmica na UFSC. É formada em Ciências Biológicas, com mestrado e doutorado em Engenharia Ambiental. É professora do Departamento de Engenharias de Mobilidade do Centro Tecnológico de Joinville. Também é docente no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental do Centro Tecnológico (CTC) e do Mestrado Profissional em Perícias Criminais Ambientais do Centro de Ciências Biológicas (CCB). 

A candidata foi diretora do Campus de Joinville entre 2014 e 2020 e cumpriu um papel relevante na articulação da inserção do Campus Joinville no interior do Perini Business Park, parque empresarial com desenvolvimento nas áreas de metal-mecânica, plástico, automobilística, agroindústria, entre outras. Cátia concorre pela primeira vez ao cargo de reitora. 

O vice da chapa UFSC viva é o professor Rodrigo Moretti. Ele tornou-se professor associado da UFSC em 2009, após trajetória acadêmica na mesma instituição, com formação na área de Sociologia.  Foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UFSC em 2011 e é  Lider do Epicenes: Núcleo de Estudos em Gênero e Saude na UFSC.


= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 

58 – UNIVERSIDADE PRESENTE, composta por: Irineu Manoel de Souza, reitor, e Joana Célia dos Passos, vice.
 https://www.instagram.com/universidadepresente/ 

Coisas que vocês precisam saber:

1- Sobre Joana Célia:  https://www.instagram.com/p/CZ4IQYaj_Gm/

1- O "site" Esquerda Online já declarou apoio a esta chapa;  https://1drv.ms/b/s!AuwYSkiN-nxWgdY_OoD7VuM_n4D7VA?e=htQsRh O link para a matéria lhe poupa de visitar o referido site.

3- Como já sabemos, não existe nenhum site de direita, ou similar fazendo nenhuma cobertura deste pleito, assim precisamos contar com informações de "https://ufscaesquerda.com/noticia-o-que-voce-precisa-saber-sobre-a-eleicao-de-reitoria-da-ufsc/". :

O candidato Irineu Manoel de Souza é, atualmente, Diretor do Centro Sócio Econômico. É graduado em Licenciatura Plena em Tecnologia pela UFSC e em Administração pela UDESC; mestre em Administração (UFSC) e doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento (UFSC). Desde 1974, totaliza 48 anos de serviço público na Universidade Federal de Santa Catarina, sendo 26 como Técnico Administrativo em Educação e 22 como docente. 

Esta é a quarta vez que Irineu concorre ao cargo de reitor da UFSC, sua primeira candidatura foi em 2011, quando atingiu 17,74% dos votos, ficando em terceiro lugar na disputa. Naquele ano apoiou a candidatura de Roselane Neckel no segundo turno, chapa vencedora que dirigiu a universidade de 2012 até 2016. Na segunda candidatura em 2015, Irineu novamente ficou em terceiro lugar, com 22,07% dos votos.

Já em 2018, Irineu passou para o segundo turno da eleição e disputou com Ubaldo Cesar Balthazar, não venceu o pleito, porém alcançou 43,80% dos votos contra 56,20% de seu oponente. 

Compõe a chapa como vice-reitora, a professora Joana Célia dos Passos, docente do Departamento de Estudos Especializados em Educação e atual diretora do Centro de Ciências da Educação (CED/UFSC). Joana também foi candidata a vereadora em Florianópolis pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições de 2020, em candidatura coletiva intitulada Coletivo Mulheres pela Educação, junto a outras três candidatas: Emirame Demaria Silva, Jô Capoeira e Rita de Cássia Pacheco Gonçalves.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 

66 – UFSC SEMPRE, composta por: Edson Roberto De Pieri, reitor, e Marcela Boro Veiros, vice.
https://www.instagram.com/ufscsempre/  De Pieri e Marcela

Coisas que vocês precisam saber:

Informações de: https://ufscaesquerda.com/eleicoes-de-reitoria-breve-perfil-do-candidato-edson-roberto-de-pieri-da-chapa-ufsc-sempre/

O professor Edson Roberto De Pieri é um dos três candidatos à reitoria da UFSC pela chapa “UFSC Sempre”. Ele já concorreu ao cargo de reitor em 2015 e em 2018. Em 2015, a chapa de Edson ficou em segundo lugar na disputa acirrada do segundo turno. A chapa formada por Luis Carlos Cancellier e Alacoque Lorenzini venceu por 47,42% dos votos, enquanto a chapa de Edson De Pieri e Carlos Alberto Marques (Bebeto) conseguiu 46,06%. Em 2018 De Pieri ficou fora do segundo turno, que foi entre os professores Ubaldo Cesar Balthazar e Irineu Manoel de Souza.

Edson Roberto De Pieri é formado em estatística e em matemática de sistemas pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), em 1982 e 1983 respectivamente. Seu mestrado também foi na UNICAMP, em engenharia elétrica, e seu doutorado em “Automatique Et Traitement Du Signal” na Université Pierre et Marie Curie, na França, o qual concluiu em 1991. De Pieri é professor na UFSC desde 1992 e pesquisa nas áreas de robótica, Teoria de Controle, Sistemas Não Lineares e Sistemas Mecatrônicos. Ele já foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFSC, vice-diretor do Centro Tecnológico da UFSC (CTC) e atualmente é diretor do CTC, cargo que assumiu em 2016. Ele é casado com a professora do Departamento de Informática e Estatística (INE) da UFSC e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da UFSC, Patricia Della Méa Plentz.

A candidata à vice-reitora na chapa é a professora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Marcela Boro Veiros. Marcela se formou em nutrição na UFSC em 1999, fez mestrado em engenharia de produção na UFSC e doutorado em nutrição humana na Universidade do Porto, em Portugal, que concluiu em 2008. Marcela é professora na nutrição desde 2010 e foi chefe de departamento de 2016 a 2020. Compõe o Núcleo de Pesquisa de Nutrição em Produção de Refeições da Universidade Federal de Santa Catarina e pesquisa nas áreas de ambiente alimentar, com enfoque no ambiente universitário e alimentação escolar. É representante do CCS/UFSC da Universidade Promotora de Saúde (UPS) e é co-fundadora da Empresa Júnior de Nutrição da UFSC.

Em atualização.... 

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 

A consulta informal para a reitoria da UFSC será realizada em duas etapas, com o primeiro turno previsto para acontecer no dia 22 de março, de forma virtual, por meio do sistema e-democracia, e o segundo turno de modo presencial, no dia 26 de abril, com o uso das urnas eletrônicas do TRE.

Nenhum comentário: