sexta-feira, março 26, 2004

Assim se dopa um ciclista
[ categoria: ciclismo internacional]

Ex-ciclista profissional, espanhol, revela como era obrigado a se dopar

Das agências internacionais, em Madrid (Espanha)

O ex-ciclista espanhol Jesús Manzano, que não teve seu contrato renovado com a equipe Kelme para a disputa da Volta da Espanha, revelou, em entrevista ao jornal espanhol AS, que ele era obrigado pelo seu time a tomar substâncias dopantes antes das competições.

Na reportagem publicada com o nome de "Assim se dopa um ciclista", publicada nesta quarta-feira, Manzano conta que era obrigado a fazer autotransfusão de sangue (o método consiste em tirar o sangue do atleta e injetar depois, aumentando assim a oxigenação do sangue) antes de competições como a Volta da França e da Espanha.

"No domingo, antes da Volta da Espanha, fomos até Valência para que retirassem bolsas de sangue. A primeira era para ser utilizada antes do início da provas e as outras durante as etapas seguintes", explicou o espanhol.

Manzano também explicou que os atletas são obrigados a pagarem uma taxa para os cuidados médicos. "Antes da prova, todos os corredores tiveram que pagar uma quantia em dinheiro para guardar os remédios. Eu tive que desembolsar 3 mil euros".

Manzano afirma abertamente que quer se vingar da sua equipe, que o excluiu da prova espanhola por ele ter feito relações sexuais com uma amiga.



Ah, vc's lembram do Marco Pantani ? Foi overdose mesmo.

Nenhum comentário: