sexta-feira, fevereiro 01, 2013

Do Parque de Coqueiros até a Beira Mar Estreito;

A sugestão segue descrita abaixo de cada foto:
O Fluxo de automóveis precisa ser deslocado para a DIREITA DA FOTO, conforme linhas vermelhas.
Os veículos devem ocupar todo o espaço do canteiro central, e a faixa laranja passa a ser uma calçada e ciclofaixa/ciclovia saindo do Parque em Direção ao Estreito.

O Espaço ocupado na primeira foto vai seguir por toda a pista pintada de vermelho, pois se apenas uma das vias com origem em Coqueiros gera tráfego em direção ao Estreito, qual o motivo de ocupar tanto espaço e deixar tão pouco para as pessoas e ciclistas que ali trafegam? E; ocupam muito mais que o espaço destinado a elas.


Ao chegar na sinaleira em frente a Comcap, como já há calçada e ciclovia, a pista para automóveis pode passar a ter 2 pistas, MAS, a faixa amarela da foto, deve ser removida do acesso de veículos para trânsito, já que de fato não é utilizada para tal neste trecho, então oficialmente remova-se do sistema.


A faixa que pintei de amarelo na foto mais acima, pintei de branco na logo acima. BRANCO: Remover/retirar espaço de circulação dos carros. Veja na foto que a área é utilizada como estacionamento, então que fique como estacionamento, não como pista de rolagem, e façamos a ligação da ciclovia que existe no local com a ciclovia da Beira mar, pela faixa de rolagem que será removida do sistema, veja abaixo:



A Faixa vermelha, leva a ciclovia até o início da Ciclovia da Beira Mar.

Garanto que ia ter muita, mas MUITA GENTE que iria a pé de coqueiros ao Estreito se tivessemos essa estrutura para as pessoas, e não para os carros.

Grato pela leitura.


update:
Recebi hoje, dia 22/02/2013, uma msg do amigo http://www.facebook.com/leonunessc Leonardo Battistotti Nunes, que fez a ponte com o Vereador Badeko, que encaminhou  esse post(em PDF) para o IPUF:


update:
Virou Matéria de Jornal;








Nenhum comentário: