quarta-feira, fevereiro 12, 2014

AC/ Sr Imperatriz

Olá Sr Imperatriz;

Sou morador do bairro Balneário, em Florianópolis, e resolvi verificar a estrutura para promoção do uso da bicicleta que seria oferecida no nosso supermercado, haja visto que a estrutura do supermercado antigo era pífia e totalmente ultrapassada; Munha verificação no local resultou em um e-mail, pois o responsável assim solicitou-me:




O que vi no local, durante a visita, em dezembro de 2013, também era inadequado e sugeri fortemente ao encarregado que não fosse dado seguimento ao processo de instalação. Quanto ao local, verifiquei que era totalmente aquedado, junto ao portão de entrada do estacionamento, fácil visualização, atrativo, coberto, e seguro.

Eis que, vemos o que se segue:




Bom, eu não tive resposta ao meu e-mail e o processo a princípio seguiu-se e a instalação do entorta-roda estava a todo vapor.  não pera.. mais ou menos, ficou pior.

Aconteceu o óbvio do óbvio, esperado em 12 de cada 10 instalações de bicicletários, o Estabelecimento acha que o local é muito privilegiado e "reloca" a bel prazer, ou a escolha do "gerente" o local da estrutura, que já não era adequada, mas pelo menos existia e tinha um local ´bom´.

O Bicicletário foi deslocado para o final do corredor cercado de estacionamento das motocicletas. O Corredor das motocicletas é cercado e sua abertura é próxima da porta de acesso ao supermercado e o final do corredor é "longe" da porta.

Novamente o óbvio acontece; Vejam a estrutura do bicicletário, que sequer foi fixada ao chão, e a localização dela:


Não imagina-se menos que esperar que os ciclistas prendam suas bicicletas em locais mais interessantes, como a grade nas proximidades da entrada do "estacionamento", como as duas abaixo:


Ou no local verdadeiramente atrativo que é no nível da rua, a frente do supermercado, como pode ser claramente visto abaixo, no melhor local.



Caro Imperatriz, a instalação de um bicicletário é algo louvável, mas vamos combinar que fazer uma estrutura entorta roda e colocar no fundo do estacionamento, o mais longe da porta de entrada, não ajuda em nada, tá mais pra sacanagem que pra uma boa ação de promoção do uso da bicicleta.

O Cliente que parou a bicicleta presa ao corrimão está certíssimo, Acredito que possas oferecer uma estrutura tão atrativa quanto o corrimão, tens espaço.



Aproveito esta carta, e te mostro umas fotos que fiz numa das minhas viagens, veja que legal e que fácil que é um bicicletário em "u invertido". O da foto abaixo, comporta 8 bicicletas, cada "U" pode receber uma bicicleta de cada lado, caso o espaçamento entre eles seja adequado.



Ah, e esse modelo é bastante fácil de ser construído, muito mais fácil que aquele que tu colocou na loja nova do estreito. Vamos tentar fazer melhor que o que já foi feito ? Eu ajudo.



 Olha que legal esse modelo que fizeram lá na Pedra Branca, em Palhoça:


 E não venha me dizer que não tens espaço, olha a frente da loja com atenção:


 LOCAL Sugerido:  A esquerda da escada de acesso principal da loja:



Hoje, tem um jardim, amanhã pode ser o melhor paraciclo da cidade.

COMO FAZER:  Retirar uma parte do jardim, mas só as plantas, uma faixa proximo da parede e colocar brita fina sobre a terra, coisa fácil pra fazer o piso, e instalar os U invertidos a 30 ou 45° em relação a loja. Me dá uma ligada que vou ai conversar contigo e desenho e mostro o espaço no local, como na foto abaixo:


Vamos fazer uma força, Vai ficar muito legal esse local para bicicletas.

Espero que essa crítica não estrague nossa amizade, pois gosto de te visitar e normalmente ainda te dou uns trocos.

Aguardo contato !!

Marcelo  48 84013424.

Nenhum comentário: