Nos últimos meses eu andei reclamando bastante do estacionamento no lado PAR da rua José Cândido da Silva. Isso é um fato.
Escutei inclusive que na inexistência de placas o estacionamento é permitido. Isso que a rua não comporta estacionamento dos dois lados.
Escutei e li no CTB, que a placa de proibido estacionar tem uma limitação de área de abrangência, o que no meu entender é um erro conceitual do sistema.
Então no início dessa semana o governo, reinstalou as placas na rua. Pelo que fiquei sabendo as placas haviam sido retiradas inadvertidamente por alguns interessados em estacionar.
Então vejam as fotos de hoje:
ESSA É A PRIMEIRA PLACA DA RUA: OS CARROS ACIMA ESTÃO PRÓXIMOS DELA:
ESTA É A SEGUNDA PLACA DA RUA, AGORA TEM PLACA POSTE SIM, POSTE NÃO. OS CARROS ESTÃO ENTRE A PRMEIRA E A SEGUNDA PLACA.
EM RESUMO, TENDO PLACA POSTE SIM, POSTE NÃO, TODAS AS "BRECHAS" ESTÃO COBERTAS. TODO VEÍCULO ESTACIONADO DO LADO PAR ESTÁ IRREGULAR.
NO MEU ENTENDIMENTO, O PROBLEMA NÃO É A FALTA DE SINALIZAÇÃO QUE EXISTIA ANTES, É A FALTA DE EDUCAÇÃO QUE NÓS TEMOS. VOCÊ TEM TANTO DIREITO DE TER E USAR UM CARRO, QUANTO OS OUTROS TEM DE CIRCULAR PELAS RUAS ONDE VOCÊ QUER ESTACIONAR. ... É SIMPLES ASSIM.
FALTA FISCALIZAÇÃO ? FALTA. MAS TAMBÉM FALTA MUITA EDUCAÇÃO, POIS SÓ SE ESTACIONA POIS ACHA-SE QUE A NÃO EXISTÊNCIA DE FISCALIZAÇÃO FAZ A PLACA PERDER A VALIDADE.
MANIA DE NÃO FAZER A COISA CERTA. ENQUANTO FORMOS ASSIM, ESTAMOS FODIDOS.
Um comentário:
Fala Varda
Aracy Vaz Calado sofre dos mesmos problemas, de vez em quando um estacionado perde o retrovisor, mas acontece menos do que deveria. Junto com esses problemas tem também o crescimento demográfico, falta de um plano diretor que exija estacionamento pra esse povo todo. Porque botam um prédio pra 40 apartamentos mas com 20 vagas de garagem?
Postar um comentário